top of page

Prefeitura de Águas Lindas iniciará a Campanha de Vacinação Antirrábica de 2017 na próxima semana



A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, dará início à campanha de vacinação antirrábica no dia 15 de agosto. A campanha se estenderá até o dia 31 de outubro e o Dia “D” será realizado no dia 23 de setembro, em 20 postos de vacinação, nas escolas e contará com uma equipe de apoio composta por servidores municipais.

O diretor de Vigilância em Saúde, Euder Vieira, diz que os trabalhos são de suma importância para a manutenção da saúde pública, pois a campanha abrange a vacinação de animais da zona urbana e rural, com população estimada em 18 mil cães e 1,8 mil gatos. “Faz-se necessário, em virtude da necessidade de prevenção de casos de raiva em humanos e para prevenir a ocorrência de casos, uma vez que os principais transmissores da doença são cães e gatos domesticados. A meta é imunizar 100% dos cães e gatos“, ressalta o diretor.

A campanha será executada pela Prefeitura, com o apoio das equipes das Diretorias de Atenção Básica e de Vigilância em Saúde e da Coordenação de Vigilância Epidemiológica. A Secretaria de Educação deve disponibilizar ônibus ou vans para o transporte das equipes, principalmente na cobertura da área rural. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará carros de pequeno e médio porte para facilitar o deslocamento das equipes coordenadoras e a remoção quando necessário.

Outros materiais de apoio serão necessários para o desenvolvimento da campanha, como o posto volante de vacinação animal, disponibilizado após o Dia “D”, para que os animais que ainda não tenham sido imunizados possam receber a vacina. Durante a imunização animal em áreas de zona rural, não haverá postos fixos de vacinação. As equipes serão distribuídas para as rotas definidas para acessar as localidades.


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page