top of page

35ª CIPM: combate ao saque fraudulento do auxílio emergencial em Águas Lindas



Policiais militares da 35ª CIPM foram acionados pelo Centro de Operações Policiais Militares – COPOM, para averiguar uma possível situação de saque fraudulento do auxílio emergencial na Caixa Econômica Federal, situada no interior do shopping de Águas Lindas. De imediato, a guarnição deslocou até o endereço indicado e fez contato com o vigilante da CEF, que relatou a presença um indivíduo em atitude suspeita, manuseando com frequência os caixas de saque.

Ato contínuo, a equipe fez a varredura no interior da agência, mas nada foi constatado. A guarnição tentou localizar os agentes de segurança interna do shopping, com vistas a encontrar o suspeito.

Com base nas informações repassara-se pelos seguranças, a equipe policial consultou a central de câmeras, porém foram ineficientes em captar as imagens do suposto envolvido. Ao sair do shopping, outra equipe PM fez contato com os policiais empenhados na captura do suspeito, solicitando presença em outra agência, localizadas na avenida JK, já um indivíduo com as características semelhantes ao procurado estava no local.

Ambas equipes adentraram no banco para realizarem a abordagem ao suspeito, que ostentava as características repassadas pela rede rádio. Foi encontrada com ele a quantia de R$ 3.390,00 em espécie, além de vários extratos de saques bancários de origem duvidosa. Ao ser indagado sobre sua permanência no interior da CEF, o abordado confessou a prática, alegando que, de fato, realizava saques fraudulentos.

Na ocasião, o suspeito afirmou que havia mais insumos delitivos em sua residência, onde seria a central de organização dos crimes, praticados em continuidade. No local foram localizados oito computadores, HD externo, máquina de cartão, tablets, carregadores, celulares, impressoras, cadernos de anotações e máquinas de prensa. Também foram encontradas drogas, além de uma máquina de contar dinheiro, três veículos e R$ 104.492,25 reais em espécie. Por fim, as equipes estiveram na Delegacia da Polícia Federal do DF, com todos os objetos, dinheiros, veículos e supostos suspeitos, visando a adoção das medidas legais.


Por: Portal Forte News **Com informações do 35ª CIPM Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!


Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page