top of page

Adolescente é apreendido suspeito de dar 18 facadas em motorista em Luziânia

Segundo delegado de Luziânia, familiares do suspeito disseram que ele tinha desejo de "ficar rico" e estava "cansado de andar a pé"


Um adolescente de 17 anos foi apreendido, nesta sexta-feira (16/4), por suspeita de ter desferido 18 facadas em um motorista de aplicativo para tentar roubar o carro dele, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF).

Em vídeo encaminhado ao Metrópoles, o delegado de Luziânia, Carlos Alfama, disse que o caso ocorreu em 25 de setembro de 2020, por volta das 11h30, no Jardim Ingá, uma das regiões goianas com alto índice de criminalidade, no Entorno.


“O fato ocorreu durante trajeto entre Santa Maria, no DF, e Luziânia, onde o suspeito sacou a faca e desferiu a faca com intenção de roubar o carro. O adolescente tentou fugir com o carro e ateou fogo”, contou o delegado.

Assim como o suspeito, que não teve identidade divulgada, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o nome do motorista também não foi informado. Apesar da gravidade dos ferimentos, ele sobreviveu após ficar meses internado.


“Queria ficar rico”

A apreensão ocorreu quase sete meses depois do caso. Segundo a Polícia Civil de Goiás, familiares disseram, em depoimento, que descobriram que o adolescente teria praticado o fato porque “queria fazer dinheiro e ficar rico”.

Além disso, de acordo com informações do depoimento repassadas pela polícia, o adolescente teria dito a familiares que “queria o automóvel para ele, porque estava cansado de andar a pé”

De acordo com o delegado, o adolescente responderá por ato infracional análogo a latrocínio tentado. Por decisão judicial, o suspeito está internado, provisoriamente, por 45 dias, em uma unidade voltada a medidas socioeducativas.


Depois, ele poderá ficar internado até completar os 21 anos, caso receba nova ordem da Justiça com imposição de medida socioeducativa por causa do ato infracional.


Por: Portal Forte News **Com informações do metropoles




Comentários


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page