top of page

Advogada é presa suspeita de participar de esquema de corrupção na cadeia de Valparaíso de Goiás


Delegacia de Polícia Civil de Valparaíso de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Segundo a polícia, Alessandra da Costa Warren estava recebendo vantagens para favorecer detentos que cumprem pena na unidade prisional do município. OAB informou que acompanha o caso.

Uma advogada foi presa suspeita de participar de um esquema de corrupção na cadeia de Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, Alessandra da Costa Warren estava recebendo vantagens para favorecer detentos que cumprem pena na unidade prisional do município.

O G1 não conseguiu localizar a defesa da advogada até a última atualização desta reportagem.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) informou que foi comunicada, por meio de sua Comissão de Direito e Prerrogativas (CDP), sobre a prisão da profissional. Disse ainda que a “subseção acompanhou o cumprimento do mandado e garantiu os direitos da advogada, conforme previsto pela lei".

A advogada foi presa na noite da última sexta-feira (23). De acordo com a Polícia Civil, a corporação foi responsável apenas pelo cumprimento do mandado de prisão, sendo que as investigações sobre o caso foram conduzidas pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). O G1 solicitou ao MP-GO mais informações sobre as investigações, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem. Já o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) informou que o caso corre em segredo de Justiça.

Ainda segundo a Polícia Civil, após ser presa, a advogada foi encaminhada ao presídio feminino de Luziânia, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.


Por: Portal Forte News **Com informações do G1 GO




コメント


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page