top of page

Aluna é denunciada por tentar matar colega colocando fogo no corpo dela em escola de Goiânia

Jovem acreditava que vítima era responsável por comentários zombando do bronzeado dela. Adolescente teve cerca de 50% do corpo queimado e está internada em hospital.


O Ministério Público denunciou na quinta-feira (14) a estudante Islane Pereira Saraiva Xavier, de 19 anos, por tentar matar uma colega de 17 anos colocando fogo nela dentro da escola, em Goiânia. A jovem, que está presa, acreditava que a vítima era responsável por fazer comentários zombando do bronzeado dela. Porém, testemunhas disseram que as duas, apesar de estudarem na mesma sala, não tinham nenhum contato.

No dia 31 de março, a adolescente estava no intervalo quanto teve o corpo queimado com álcool e fogo. A Polícia Civil disse que, depois do ataque, Islane foi andando calmamente até uma sala de aula, onde ficou esperando a chegada dos policiais. Com ela foram encontradas duas facas.


O g1 não conseguiu localizar a defesa da denunciada até a última atualização dessa reportagem.

A aluna teve cerca de 50% do corpo queimado. Ela está internada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O g1 encontrou em contato por email às 9h05 desta sexta-feira (15) solicitando o estado de saúde da paciente, mas não teve retorno até a última atualização dessa reportagem.

“Neste contexto estudantil, a denunciada imbuiu-se de raiva após presumir que algumas estudantes teriam criticado a forma como se bronzeava, acreditando ser a vítima a culpada”, aponta a denúncia assinada pelo promotor Cláudio Braga Lima.

O Ministério Público relatou ainda que a vítima não teve tempo para qualquer reação e que as chamas se espalharam pelo corpo dela rapidamente. “Frente à dor aguda, a vítima desesperada começou a perambular pelo recinto, debatendo-se”, diz a denúncia.

Além da condenação, o promotor pediu que a Justiça determine o pagamento de uma indenização pelos danos causados à vítima.


SIGA NOSSO INSTAGRAN

Fonte: g1 Goiás


Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias