top of page

Avião carregado com drogas invade fazenda do cantor Leonardo; duas pessoas morreram


Avião com drogas que invadiu pista da fazenda do cantor Leonardo, em Jussara- Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um avião que veio da Bolívia com quase meia tonelada de pasta base de cocaína pousou na fazenda Talismã do cantor sertanejo Leonardo, em Jussara, a 270km de Goiânia. Segundo a Polícia Militar, houve confronto com os criminosos que receberam a droga. Um homem e uma mulher morreram. Estima-se que 11 criminosos armados participaram da ação.


Quando o avião pousou, nesta sexta-feira (10), o piloto disse aos funcionários da fazenda que havia feito um pouso de emergência, porque precisava reabastecer. Paralelo a isso, duas caminhonetes e um carro, ocupados por integrantes do grupo criminoso, se aproximaram.


Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Newton Moraes, começaram a transferir a droga de dentro do avião para uma das caminhonetes, de modelo Hilux. Já em um carro modelo Fiat Uno haviam galões com combustível, usados para abastecer a aeronave. Após a ação, os três veículos e o avião fugiram.


Ao g1, a assessoria de Leonardo informou que o artista está em São Paulo e que, portanto não presenciou o crime. Os funcionários do cantor chamaram a polícia gravaram diversos vídeos da ação.


Confronto

A Polícia Militar e a PRF acionaram o serviço de inteligência e conseguiram prever onde a Hilux estaria. A partir disso, localizaram a caminhonete na BR-070, entre as cidades de Jussara e Montes Claros de Goiás (veja mapa abaixo).


A equipe da PM relata que tentou abordar a Hilux, mas que os ocupantes reagiram atirando. Os militares revidaram os disparos e alvejaram dois suspeitos, que eram um homem e uma mulher.


O casal baleado chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Jussara. Mas como estavam muito feridos, não resistiram e morreram. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou ao g1 que foi acionado para fazer a remoção dos dois corpos da unidade médica e realizar a necrópsia.


Até a última atualização desta reportagem, a identidade do casal ainda não havia sido revelada. Estima-se que ambos tenham em média 30 anos e antecedentes por tráfico de drogas e homicídio.


No total, a PM apreendeu 420kg de pasta base de cocaína, duas armas de fogo, uma caminhonete Hilux, dois rádios comunicadores e uma antena para comunicação via satélite.


Não há informações sobre o paradeiro do avião e do Fiat Uno. A segunda caminhonete foi encontrada abandonada em Montes Claros de Goiás. Dentro do veículo não havia nenhuma quantidade de droga.

Fonte: g1 Goiás.



Commentaires


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page