top of page

Barragem se rompe, forma cachoeira de lama, arrasta pontes e assusta moradores em Goiás

Acidente aconteceu em Ouroana, distrito de Rio Verde. Prefeitura de Rio Verde disse que não houve feridos.


Barragem se rompe, forma cachoeira de lama, arrasta pontes e assusta moradores em Rio Verde, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A barragem de uma represa se rompeu em Ouroana, distrito de Rio Verde, no sudoeste goiano. De acordo com a Prefeitura de Rio Verde, não houve feridos. No entanto, moradores ficaram assustados depois que a água formou uma cachoeira de lama e arrastou duas pontes.


O acidente aconteceu na última quarta-feira (14), na região da Fazenda Água Limpa. Segundo a prefeitura, a barragem rompeu por causa da chuva forte. Em nota, o órgão disse que choveu em torno de 100 milímetros.

Em nota, a Prefeitura de Rio Verde informou que a responsável pela barragem é uma empresa privada. O g1 questionou a Subprefeitura de Ouroana se a barragem já apresentou problemas antes do acidente e também entrou em contato com o dono da fazenda em que fica a represa, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Ainda segundo a prefeitura, equipes da Secretaria de Infraestrutura Rural e Secretaria de Meio Ambiente vão investigar a causa do rompimento.

Fonte: g1 Goiás.


Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page