top of page

Bia Kicis diz que TSE “censura” Nikolas, deputado mais votado do país

A deputada federal Bia Kicis criticou a ação do TSE, que derrubou contas de Nikolas Ferreira por disseminação de informação falsa


A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) protestou nas redes sociais após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubar as contas do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) no Twitter e Instagram.

“O deputado mais votado de história de Minas e o mais votado no Brasil teve suas redes derrubadas por um mero questionamento ao TSE. Outros parlamentares também foram calados sem direito à defesa e em afronta à imunidade parlamentar. Democracia não convive com censura”, afirmou Bia, neste sábado (5/11).

O TSE suspendeu os perfis de Nikolas nas redes sociais sob alegação de que o deputado federal eleito estava disseminando informação falsa. No caso, Nikolas publicou uma live do consultor argentino Fernando Cerimedo, que afirmou que as urnas eletrônicas teriam contabilizado menos votos para Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno das eleições de 2022.


Neste sábado, Bia publicou um vídeo no qual Nikolas diz que teve os perfis suspensos nas redes sociais após pedir apuração do TSE sobre possíveis fraudes nas eleições.

Fonte: metropoles

Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page