MARCA FORTE.png
458.png

Bolsonaro diz que decisão do STF sobre igrejas é ‘absurdo dos absurdos’



Neste sábado (10), o presidente Bolsonaro voltou a criticar as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o fechamento das igrejas. Segundo ele, isso é o “absurdo dos absurdos” e que a decisão tomada ataca a Constituição já que ninguém deve proibir os cultos religiosos.

Na sexta-feira (09), Jair havia criticado as decisões de Luís Roberto Barroso sobre a CPI de investigações sobre possíveis desvios de verbas do governo que seria destinada para a Covid-19.


“Lamento superpoderes que o Supremo Tribunal Federal deu a governadores e prefeitos para fechar inclusive salas, igrejas, de cultos religiosos. É um absurdo dos absurdos. É o artigo quinto da Constituição. Não vale o artigo quinto da Constituição, não tá valendo mais, tá valendo o decreto do governador lá na frente”, declarou.

O STF decidiu, por quase unanimidade (9X2 votos) que deveriam fechar os templos e igrejas já que são locais propensos para a transmissão, ainda mais quando são realizados em locais fechados. Anteriormente, estariam liberados para aqueles que estivessem dispostos a respeitar as regras de distanciamento e uso de álcool em gel.


Bolsonaro cita a constituição

Bolsonaro defende que o fechamento é contra a Constituição e o previsto pelo artigo quinto. O artigo prevê os direitos e deveres dos cidadãos e, dentro de uma das considerações, mostra a liberdade para o culto.

Barroso, contestou Jair ao dizer que todos poderiam ler as bíblias em casa e que a atitude não é uma tentativa de silenciar crenças, já que todas estão sendo respeitadas mas que o país está em momentos de colapso na saúde. O ministro argumenta que os fiéis, ao circularem, podem realizar a transmissão: ela pode ocorrer ao usar a máscara incorretamente, por exemplo.


Bolsonaro já criticou Barroso sobre a imposição da CPI e argumentou que o mesmo não tem “moral” e também está passando por pedidos de impeachment. A Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe) emitiu uma nota após as publicações de ambos e afirmou que esses conflitos podem piorar ainda mais a crise da Covid-19.


Por: Portal Forte News **Com informações do brasil123


#girodarevista#teveunika#revistaunika#portalfortenews#carlosdaunika#distritofederal#brasília#taguatinga#ceilandia#samambaia#brazlandia#aguasclaras#vicentepires#goias#goiania#entornodf#abadiania#aguaslindasdegoias#alexania#cocalzinho#corumbadegoias#cristalinagoias#formosagoias#luziania#padrebernardo#pirenópolis#planaltinago#valparaisodegoias#niquelandia#unai

Se prepare para o trânsito

Publicidade

WhatsApp Image 2020-12-08 at 15.22.21.jp
WhatsApp Image 2020-12-08 at 15.22.22 (1
Campanha ADM(outubro) (2).png