top of page

Bolsonaro visita Chaparral e critica medidas de isolamento contra a covid-19

Presidente foi à comunidade localizada em Taguatinga acompanhado do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni


O presidente Jair Bolsonaro visitou, na tarde deste sábado (20/3), um setor habitacional localizado na Chaparral, comunidade que fica em Taguatinga, e voltou a reclamar da adoção de medidas de restrição social como forma de prevenção à covid-19.

Em um vídeo divulgado nas suas redes sociais, o presidente aparece fazendo fotos com moradores da região e usando máscara, apesar de ele constantemente descartar a utilização do equipamento de proteção. Junto ao mandatário, estava o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni.

Na legenda da publicação, Bolsonaro escreveu "Chaparral/Taguatinga/DF. Local onde os efeitos do "fique em casa" são mais sentidos".




O homem que faz a gravação elogia a "coragem" de Bolsonaro ao visitar Chaparral. "O presidente veio foi na Chaparral. Fala se ele não tem coragem? Ele tem é coragem, parceiro. Não é esses presidentes aí que não têm coragem. Qual foi o presidente que teve coragem de vir na favela? Tem não, parceiro. O cara tem coragem."

Ação no STF

Para Bolsonaro, as medidas restritivas sob a circulação de pessoas é desproporcional. Ele pede que o toque de recolher seja suspenso "a fim de assegurar os valores sociais da livre iniciativa e a liberdade de locomoção, além de ver respeitados os princípios da legalidade e da proporcionalidade".

Apesar da reação do mandatário, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu prorrogar a validade das medidas restritivas no DF. O toque de recolher e o fechamento de atividades consideradas não essenciais, que teriam fim na segunda-feira (22), passam a valer até o próximo dia 28.

Por: Portal Forte News **Com informações do correiobraziliense

Comentarios


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page