top of page

Brasil é o terceiro país que mais vacina na América Latina

Em proporção à taxa populacional, país só fica atrás de Chile e Uruguai


O Brasil é o terceiro país que mais vacinou em proporção ao número de habitantes na América Latina, ficando atrás apenas do Chile e do Uruguai. As informações são do Our World in Data, que reúne e disponibiliza dados sobre a pandemia de Covid-19 no mundo.

O Chile tem 19,1 milhões habitantes e já aplicou 9,4 milhões de doses, o que leva a uma taxa de 49,2 a cada 100 pessoas. Já o Uruguai tem pouco menos de 3,5 milhões de moradores e já aplicou 453 mil vacinas, proporção de 13 para cada 100. O Brasil vem em seguida com 7,8 para cada 100 indivíduos (16,6 milhões de doses para 212,6 milhões de habitantes).


Entre os países mais populosos da América Latina, o Brasil tem ampla vantagem. A segunda nação com mais habitantes é o México, que aplicou 6,2 milhões de doses e tem população de 128,9 milhões, proporção de 4,8 a cada 100. A Colômbia, com 50,9 milhões de pessoas, aplicou 1,3 milhão de doses, taxa de 2,6 a cada 100.


O Chile está utilizando os imunizantes produzidos pela Pfizer/Biontech e Sinovac. Já o Uruguai aplica doses da Sinovac, enquanto a Argentina aposta na Sputnik V, Sinopharma e Oxford/Astrazeneca. O país sofre inclusive com atrasos na entrega da vacina russa, produzida pelo Instituto Gamaleya. No México, as autoridades adotaram as vacinas Sputnik V, Ozford/Astrazeneca e Pfizer/Biontech.


Por: Portal Forte News **Com informações do otempo





Kommentare


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page