top of page

Câmara Federal mantém veto de auxílio de R$ 600 a agricultores

A Câmara decidiu manter o veto do Presidente Jair Bolsonaro. A ideia do trecho era prorrogar o auxílio para os agricultores


A Câmara Federal decidiu manter o veto presidencial ao auxílio para os agricultores. A ideia do trecho do projeto que dizia que o auxílio de R$ 600 do ano passado passaria por uma prorrogação por mais alguns meses.


De acordo com o texto, esse auxílio serviria esse ano apenas para os agricultores. Isso porque eles entendem que esse grupo trabalhista vem passando por muitas dificuldades nesta pandemia. Mas o Presidente Jair Bolsonaro decidiu vetar esse ponto.


Por isso, o trecho voltou para a Câmara. Por lá, os deputados decidiram manter o veto do Presidente. Isso significa dizer que o auxílio para essa classe trabalhista não vai sair do papel. Como a Câmara manteve a vontade do Presidente, então o texto não precisa ir ao Senado.

Foi portanto um duro golpe para muitos trabalhadores rurais nesse momento. Muitos deles estavam justamente esperando para receber esse dinheiro. Mas de acordo com informações de bastidores, o Ministério da Economia nunca deixaria isso acontecer.


De acordo com o Ministério, o país está passando por um momento de muita complicação nas contas públicas. Por isso, eles fizeram força para que o Presidente Jair Bolsonaro não deixasse esse ponto no texto em questão.

Agricultores

Não são apenas os agricultores. De acordo com informações de bastidores, o Governo vem recebendo muitos pedidos para a criação de programas de auxílio para grupos específicos. Um exemplo são os trabalhadores de comércio, por exemplo.


Mas o Governo não quer saber dessa conversa. A ideia é fazer um auxílio só para todo mundo que esteja precisando. Ou ao menos para uma parte das pessoas que estejam precisando. De acordo com o próprio Ministério da Cidadania, cerca de 50 mil pessoas irão receber o novo benefício.


Por: Portal Forte News **Com informações do brasil123


Yorumlar


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page