top of page

Caiado empossa Levy Rafael Alves Cornélio no Procon


Governador Ronaldo Caiado, durante posse do novo superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Alves Cornélio

Com experiência profissional como advogado e MBA em Gestão Empresarial, gestor assume o lugar de Alex Augusto Vaz Rodrigues, que esteve à frente do órgão por cerca de um ano. Durante discurso de posse, Levy disse que seu principal objetivo será dar à instituição o protagonismo que merece


O governador Ronaldo Caiado empossou, nesta segunda-feira (28), o novo superintendente de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Goiás), Levy Rafael Alves Cornélio. “É um jovem competente, preparado e à altura do cargo. Vai honrar muito o Governo de Goiás”, saudou o governador, que destacou a importância da missão de Levy. “O Procon Goiás existe para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas que recorrem a ele. Além de fiscalizador, o órgão é indiscutivelmente educativo”.


Durante discurso de posse, Levy disse que seu principal objetivo será dar à instituição o protagonismo que merece. “Talvez seja um dos órgãos mais importantes, senão o principal na defesa do consumidor, em todas as áreas”, frisou. “Tem o papel de trazer ao cidadão a segurança do que adquire ou contrata”, completou. “É uma honra, como goiano que sou, poder servir ao meu povo, ao Estado, a minha cidade e as famílias”, ressaltou.


O novo superintendente tem experiência profissional como advogado e possui MBA em Gestão Empresarial. Levy assume o lugar de Alex Augusto Vaz Rodrigues, que esteve à frente do órgão por cerca de um ano. O Procon Goiás está ligado à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e tem como principal missão a proteção e defesa do consumidor. Para tanto, recebe denúncias e reclamações, apura e fiscaliza irregularidades.


Números

De 2019 a 23 de março de 2022, foram realizados mais de 262 mil atendimentos aos consumidores goianos de forma presencial e virtual, por meio da plataforma Procon Web. Neste mesmo período, os fiscais do Procon Goiás percorreram mais de 11 mil estabelecimentos comerciais em todo o Estado para verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.


SIGA NOSSO INSTAGRAN

Foto: Wesley Costa

Últimas Notícias

Mais Notícias

bottom of page