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Cliente encontra larvas após morder salgado em padaria do DF

Homem chegou a comer parte do salgado antes de ver que estava tomado pelas larvas. Gerente pediu desculpas e devolveu R$ 10


Um morador do DF foi surpreendido negativamente ao encontrar uma grande quantidade de larvas em um salgado de calabresa comprado na padaria Cinco Estrelas, do Noroeste. Em vídeo, o cliente conta que esquentou o lanche em casa e só percebeu que estava estragado depois de dar a primeira mordida. O caso ocorreu nessa terça-feira (20/12).

Ao Metrópoles o cliente, que preferiu não se identificar, contou que comprou pão de sal, pão de queijo e o salgado de calabresa para comer em casa. Segundo ele, a atendente confirmou que o quitute havia sido assado no mesmo dia.


“Quando cheguei em casa, coloquei o salgado no forno para esquentar. Cheguei até a morder uma pontinha antes de perceber que estava estragado. Quando parti, eu e minha esposa vimos o tanto de larva que tinha e decidimos filmar. Foi um surpresa ruim, não consegui comer mais nada”, lembrou o morador do Noroeste.

Receoso de ter engolido larvas, o homem chegou a fazer ânsia de vômito e voltou imediatamente ao estabelecimento, para exigir o reembolso. “O gerente me pediu desculpa e devolveu R$ 10 , preço que paguei no salgado, mas isso não basta. E se tivéssemos comido tudo?”, comenta.

O cliente registrou uma reclamação na Vigilância Sanitária. Procurada pelo Metrópoles, a dona da unidade da Cinco Estrelas no Noroeste se manifestou por meio de nota. Leia, abaixo, na íntegra:

Com mais de 28 anos de atuação, a Cinco Estrelas tem como valor inegociável a segurança alimentar. A empresa preza pela qualidade dos alimentos e cuidado com o cliente, seguindo todos os processos de boas práticas de fabricação com acompanhamento de 2 nutricionistas e 3 técnicos de nutrição. Além de visitas regulares da Vigilância Sanitária, os produtos e serviços são certificados pela GRSA, especializada em segurança alimentar. A loja lamenta o ocorrido e informa que abriu processo administrativo para avaliar se houve ruptura de processos“.


Outros casos

Em fevereiro, a unidade da Cinco Estrelas do Guará foi denunciada após um cliente comprar uma esfirra de frango com larvas. À época, o estabelecimento afirmou que houve erro na temperatura da estufa que estragou parte dos salgados vendidos no local.

A mesma rede de padaria foi denunciada em 2020, quando vendeu um lanche, na unidade de Águas Claras, com larvas. A mulher chegou a comer parte do alimento. Na ocasião, a padaria informou que o produto foi adquirido na loja e consumido fora dela e não teria o controle sobre a procedência de armazenamento ou manipulação dos alimentos após a compra e retirada.

Fonte: metropoles.



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