top of page

Com quase 500 mil seguidores, golpista da OLX é presa preventivamente



Dona de um perfil no Instagram com meio milhão de seguidores, a vendedora de carros Viviane Pereira dos Santos, 37 anos, conhecida como a “Golpista da OLX”, foi presa preventivamente por equipes da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural). A golpista já havia sido alvo de operação da Polícia Civil em 30 de junho deste ano por crimes de estelionato.


Apenas neste ano, Viviane figura como autora em 44 ocorrências policiais registradas. O rol de motivos é imenso e passa por crimes de ameaça, estelionato e vias de fato. O Metrópoles teve acesso a documentos que tramitam no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e conversou com vítimas e vizinhos da loja de Viviane Pereira, na Cidade do Automóvel.


Pouco antes de ser presa pela PCDF, a golpista da OLX havia gravado vídeos e postado fotos em seu perfil no Instagram. Em um dos vídeos, ela afirma que ninguém a sustenta ou paga suas contas. “Vocês que lutem para tentar me derrubar”, diz a narração no vídeo postado pela estelionatária.


“Trabalho com a polícia ou com o PCC”

Um dos processos mais polêmicos de Viviane diz respeito a ameaças. No documento, ela acusa uma pessoa de ter causado prejuízos por ter indicado um funcionário que aplicou golpes na loja dela. A vendedora alega que os dois são cúmplices.


Para tentar reaver os danos financeiros, Viviane envia mensagem fazendo referência à maior organização criminosa do país: o Primeiro Comando da Capital. “Trabalho com a polícia ou com o PCC”, é o trecho de uma das mensagens que Viviane enviou à vítima e foi anexado ao processo de ameaça e crimes pela internet ao qual responde.

Fonte: metropoles




Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page