Wanderson Alves Carvalho foi condenado a mais de 196 anos de prisão. DGAP abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da fuga.
O detento Wanderson Alves Carvalho, condenado a mais de 196 anos de prisão por crimes de estupro, fugiu do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a fuga aconteceu enquanto ele prestava serviços de limpeza no complexo.
“O detento havia sido escoltado da Penitenciária Odenir Guimarães (POG) até a base do Grupo de Guaritas e Muralhas (GGM) para realizar os trabalhos, mas, no início da noite, as equipes do GGM que retornaram à POG perceberam que o preso não havia voltado para o estabelecimento prisional”, descreve a diretoria. Em nota, a DPAP confirmou que a fuga de Wanderson, que é conhecido como “dentinho”, aconteceu na noite de sexta-feira (17). A Administração Penitenciária destacou que abriu uma investigação para apurar as causas e as circunstâncias da fuga do preso.
A diretoria informou que profissionais estão realizando procedimentos de busca e desenvolvendo ações para recapturar o preso. Além disso, a polícias Militar e Civil foram acionadas para auxiliar a polícia penal na investigação para checar qualquer possibilidade para aplicação das sanções aos envolvidos.
Ainda no comunicado enviado à imprensa, a DGAP menciona que informações sobre o fugitivo podem ser enviadas de forma anônima por ligação para o 190 da Polícia Militar, 197 da Polícia Civil e pelo (62) 3201-1212, Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública.
Fonte: g1 Goiás
コメント