Tamires, de 4 anos, se afogou enquanto nadava com irmãos. Chuva intensa dificultou o resgate. Corpo foi encontrado a um quilômetro
O corpo da menina Tamires, de 4 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (3/1), na zona rural de Guarani de Goiás, a cerca de 600 quilômetros de Goiânia. A criança estava desaparecida desde quarta-feira (29/12), quando se afogou no rio enquanto nadava com os irmãos.
Os Bombeiros de duas cidades, Anápolis e Posse, iniciaram o sexto dia de buscas pela menina nesta segunda-feira. Os agentes utilizaram um barco, mergulhadores e uma escavadeira da prefeitura para tentar encontrar a criança.
O corpo de Tamires foi achado a cerca de 750 metros da área onde ela foi vista pela última vez, segundo o capitão dos Bombeiros Higor Mendonça. A informação inicial é que tinha sido uma distância de cerca de 1 quilômetro.
“Foi observado um volume diferente as margens dos rios e também com um odor bem característico. ali a guarnição pode explorar um pouco melhor e encontraram o corpo”, relatou o militar. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Formosa (GO).
Chuva intensa
Bombeiros e voluntários que ajudavam nas buscas pela menina estavam encontrando muitos obstáculos devido às chuvas intensas que caem na região nordeste de Goiás. Árvores, galhos e folhas caíram no rio, que estava muito cheio e barrento.
O governador Ronaldo Caiado (DEM) foi até o local do afogamento para apoiar o trabalho dos Bombeiros e se solidarizar com a família da vítima. “Não foi fácil para que eles conseguissem chegar até o corpo da criança”, disse o governador.
A cidade de Guarani, onde a criança morreu, é um dos municípios goianos que decretou estado de calamidade pública por causa das chuvas.
Pontes caíram e estradas ficaram cheias de atoleiro, isolando comunidades rurais na localidade.
Fonte: metropoles
Comments