top of page

Corpos de família que morreu em acidente com incêndio em pedágio são liberados para 12 dias depois


Casal e o filho morreram acidente na BR-050, em Campo Alegre de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Casal e criança de 2 anos estavam em carro que foi atingido pela explosão. Família era de Minas Gerais e voltava de passeio a Brasília. Vídeo registra batida na BR-050, em Campo Alegre de Goiás.

Os corpos de uma família que morreu em um acidente seguido de incêndio em uma praça de pedágio de Campo Alegre de Goiás, na BR-050, foram identificados e liberados para o enterro 12 dias após a batida. Vídeos registraram o acidente, que foi provocado por um caminhão carregado de desodorantes.


Os corpos foram identificados por meio de DNA e liberados na sexta-feira (9). Reginaldo Silva Júnior, de 40 anos, a esposa dele, Marielly Maiza Mendes de Faria, de 26 anos e o filho do casal, Cauã Dornelas Ribeiro Silva, de 2 anos, estavam voltando de um passeio a Brasília quando o carro em que estavam foi atingido pela explosão. A família morreu carbonizada. O acidente aconteceu em 28 de março. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida envolveu quatro veículos. Oito funcionários da concessionária que administra a rodovia também ficaram feridos. A família era de Coromandel, em Minas Gerais.


O corpo do motorista que provocou a batida, Euzebio Santana, ainda continuava no Instituto Médico Legal (IML) de Catalão, até a sexta-feira. O instituto informou que a demora na liberação acontece por causa do estado em que estavam os corpos das vítimas. A reportagem não conseguiu contato com o IML neste sábado (10).

O instituto já havia informado que procedimento legal prevê que os corpos sejam devidamente identificados para serem liberados às famílias. A identificação neste caso é feita por exame de DNA.


Parentes do motorista do caminhão que causou o acidente viajaram de São Paulo para Catalão a fim de colher o DNA. Os materiais genéticos foram encaminhados para o Instituto de Criminalística de Goiânia.

A estrutura da praça de pedágio não foi reconstruída até este sábado (10). Motoristas que passam no local utilizam apenas uma faixa e continuam sem pagar pedágio.


Dinâmica do acidente

A PRF informou que o condutor de um caminhão-baú carregado com desodorantes, que seguia no sentido de Brasília a Catalão, perdeu o controle da direção ao se aproximar da praça de pedágio e colidiu contra a defensa metálica.

Em seguida, a carreta bateu contra um carro - onde o casal e a criança da mesma família morreram. Depois, colidiu em outro veículo com três pessoas, que não tiveram ferimentos. O motorista do caminhão-baú morreu no local.


Essa série de colisões, conforme a PRF, provocaram um incêndio que destruiu a praça de pedágio e também atingiu um caminhão graneleiro, que estava parado no local. Porém, este caminhoneiro conseguiu desembarcar antes que o fogo atingisse a cabine e saiu ileso.

Por: Portal Forte News **Com informações do G1 GO


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page