top of page

Covid-19: Governo abre 20 leitos de UTI no hospital de Ceilândia

Promessa é ampliar oferta da rede pública em 100 vagas e reduzir pressão sobre o sistema de saúde


(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Com o sistema de saúde prestes a entrar em colapso, o Governo do Distrito Federal está abrindo mais vagas de UTI nesta segunda-feira (1º/3). No início da manhã, as equipes de saúde trabalham para colocar em funcionamento 20 leitos no Hospital Regional de Ceilândia.

O Correio apurou que o cronograma prevê ainda a abertura de 20 vagas de UTI no hospital da PM na terça (2/3) e, na próxima semana, mais 90 leitos distribuídos na rede hospitalar da capital. A medida é importante, porém não é a solução.


Com a taxa de transmissão em 1,08, o grande desafio das autoridades de saúde é frear o contágio da população. É com esse objetivo que o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou o lockdown de 15 dias no DF, a contar de domingo (28/2).


De acordo com o decreto nº 41.841, estão proibidos de funcionar eventos de qualquer natureza, cinemas, teatros, atividades educacionais, academias, clubes, boates, shoppings, salões de beleza e barbearias, quiosques e comércio ambulante.


Só podem abrir as portas os serviços essenciais como supermercados, farmácias, lojas conveniência, clínicas veterinárias, cultos e missas de qualquer religião, e alguns estabelecimentos que não se enquadram como essenciais, entre eles a cadeia de serviços automotivos e bancas de jornal e revista, por exemplo.


Por: Portal ForteNews * Do correiobraziliense


Ceilândia

Comentários


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page