top of page

Criança autista é amarrada durante aula por “mau comportamento” em Goiás



Um menino autista de apenas 3 anos foi amarrado a uma cadeira, em uma escola no município de Posse, no nordeste goiano. O caso foi descoberto pela própria família da criança, que tem acesso à câmera de segurança localizada dentro da sala de aula, e denunciado à Polícia Civil.


Pelas imagens, os pais viram a criança se arrastando no chão, com uma cadeira “colada” ao corpo.

Criança autista mudou comportamento

À polícia a família do menino relatou que, após o episódio, ele apresentou mudança de comportamento. Conforme denúncia dos familiares, ele ficou estranho, não queria ir à escola. Por esse motivo, os pais decidiram verificar as imagens de segurança.


De acordo com o delegado responsável pelo caso, Humberto Soares, a diretora da unidade de educação contou que a criança foi mesmo amarrada, como uma tentativa de acalmá-la.


“A diretora disse para a mãe que efetivamente amarrou a criança, porque ela não estava se comportando bem e estava dando problema para se controlar na sala de aula”, disse o delegado ao portal G1.

O caso foi registrado na polícia na última segunda-feira (21/8). Segundo o investigador, a família disse que o menino foi amarrado mais de uma vez. Inicialmente, o caso será investigado como maus-tratos, mas a polícia deve apurar se existem outras infrações penais.

Fonte: metropoles.



コメント


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page