top of page

DF: novas vagas para castração gratuita de cães e gatos abrem nesta 4ª

São ofertadas 1.683 vagas para castração gratuita em clínicas veterinárias do Gama, Ceilândia, Vicente Pires, Samambaia e Paranoá


O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) disponibilizou novas vagas para castração gratuita de cães e gatos nesta quarta-feira (1º/2). Por meio do agendamento eletrônico no sistema Agenda DF, o tutor consegue marcar a cirurgia do animal entre 7 e 28 de fevereiro.

Ao todo, são ofertadas 1.683 vagas para atendimentos nas clínicas Coração Peludinho (Gama), Animais Hospital Veterinário (Ceilândia e Vicente Pires), Dr. Juzo (Samambaia) e PetAdote (Paranoá), conforme disponibilidade de cada unidade veterinária.


Para concluir a confirmação da cirurgia, o interessado deverá apresentar o comprovante de agendamento no dia da castração. Também é necessário estar com comprovante de residência e documento de identificação com foto.

O programa é destinado aos tutores maiores de 18 anos e moradores do Distrito Federal. O tutor deve consultar a orientação para cirurgia do animal no site do Brasília Ambiental de acordo com a clínica escolhida.

DF registra aumento de 57% no número de castrações

Para conter a superpopulação de animais nas ruas e o avanço de zoonoses no DF — como a raiva –, o Governo do Distrito Federal (GDF) aumentou em 57% o número de castrações gratuitas de cães e gatos, entre 2019 e 2022.

Ao longo de 2022, o programa gratuito acolheu 13.596 cães e 7.008 gatos, somando machos e fêmeas. Em 2019, foram 9.055 cachorros e 4.016 felinos e felinas.

Segundo o Instituto Brasília Ambiental, em 2023, o governo planeja lançar um edital de chamamento para o credenciamento de clínicas para castração de 20 mil animais ao longo do ano.

Fonte: g1 Goiás.


Kommentare


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page