top of page

Em Goiás Anápolis anuncia que vai vacinar contra a Covid-19 estudantes a partir de 12 anos

Imunização será feita com imunizante da Pfizer para o alunos matriculados nas escolas municipais e estaduais da cidade. Previsão de início na próxima segunda-feira.


A Prefeitura de Anápolis anunciou, na noite desta terça-feira (17), que vai começar a vacinar estudantes entre 12 e 17 anos a partir da próxima segunda-feira (23). A vacinação será feita com o imunizante da Pfizer para os alunos matriculados nas escolas municipais e estaduais da cidade, que fica a 55 km de Goiânia.


De acordo com a prefeitura, o cadastro será feito com base nos dados que as instituições de ensino devem repassar à Secretaria Municipal de Educação por e-mail. A imunização para o grupo ocorrerá de forma escalonada, começando por estudantes de 12 anos e por aqueles que possuem algum tipo de comorbidade - entre 12 e 17 anos.

A pasta informou que a medida foi tomada devida o número de doses da Pfizer que o município tem recebido em comparação aos outros imunizantes. No entanto, a prefeitura não informou os locais onde serão aplicadas.

O município informou ainda que metade das doses que chegarem será destinada para o novo grupo. O restante continuará disponível para a vacinação de adultos, que segue reduzindo a faixa etária conforme a chegada de novas remessas.


Por: Portal Forte News**Com informações do G1 GO



Komentar


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page