top of page

Em Goiás, condenado a quase 200 anos de prisão por série de estupros está há um mês foragido

DGAP disse que o procedimento interno aberto para apurar o caso ainda está em andamento. Polícia Civil também investiga a situação.


A fuga de Wanderson Alves Carvalho, condenado a quase 200 anos de prisão por vários estupros, completou um mês e ele ainda não foi capturado. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e a Polícia Civil investigam o caso para tentar recapturar o detento.

Mais conhecido como Dentinho, Wanderson fugiu no dia 17 de dezembro. Na época, a direção penitenciária disse que ele “havia sido escoltado da Penitenciária Odenir Guimarães (POG) até a base do Grupo de Guaritas e Muralhas (GGM) para realizar os trabalhos, mas, no início da noite, as equipes do GGM que retornaram à POG perceberam que o preso não havia voltado para o estabelecimento prisional”.

Em nota, a DGAP disse nesta segunda-feira (17) que as buscas ao foragido continuam e contam com o apoio dos setores de inteligência e outras forças policiais.

O órgão responsável pelos presídios disse ainda que um procedimento administrativo foi aberto para apurar como aconteceu essa fuga. O processo não tem um prazo específico para ser concluído, mas deve durar aproximadamente 90 dias.

A fuga também é investigada pela Polícia Civil. A assessoria de imprensa informou que não vai comentar o caso.

Quem tiver informações sobre Wanderson pode denunciar sem se identificar por meio dos números 190 da Polícia Militar, 197 da Polícia Civil, e pela Ouvidoria da Secretaria de Segurança Público pelo telefone (62) 3201-1212.


Últimas Notícias

Mais Notícias

bottom of page