top of page

Em Goiás: filho é preso por deixar idoso desidratado e com larvas em ferida

Idoso foi encontrado em condições de maus-tratos por uma filha dele, que mora em Senador Canedo (GO), em visita ao pai, que vive em Goiânia


Um homem foi preso suspeito de praticar maus-tratos ao pai, um idoso, que vive em Goiânia e foi encontrado por outra filha com desidratação, larvas em lesões no corpo, crosta de sangue, além de estar totalmente sujo de fezes e urina, na terça-feira (28/9).

Segundo a Polícia Civil, ele foi levado, em estado grave, para uma unidade de saúde na capital.


Segundo registro da Polícia Civil, o filho morava com o pai com o compromisso de cuidar dele. No entanto, o idoso foi encontrado em condições de maus-tratos por uma filha dele, que mora em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, em uma visita ao pai. Em seguida, ela chamou socorro. Ele foi encaminhado a uma unidade de pronto atendimento (UPA).


Estado grave

O estado de saúde do idoso, segundo a Polícia Civil, era considerado grave, quando ele foi socorrido e internado na UPA. A corporação registrou ainda que não foi possível colher o depoimento da filha no momento porque ela teve que ficar como acompanhante do pai.


Também de acordo com a Polícia Civil, o filho foi autuado em flagrante por causar lesões graves ao pai colocando em perigo a saúde dele. O Estatuto do Idoso prevê que a pena neste tipo de situação pode chegar a quatro anos de prisão.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia não informou o estado de saúde atualizado do idoso.


Por: Portal Forte News* do metropoles

Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page