top of page

Em Goiás, PM de folga salva bebê que se engasgou com leite


Bebê se engasga e é salvo por policial militar, em Goiânia — Foto: Arquivo Pessoal/Maria Talita

Policial chegava em casa quando viu moradores pedindo socorro. Mãe diz que estava sozinha e pensou que o filho morreria: 'Gratidão é uma palavra pequena para descrever'.

O sargento da Polícia Militar Thiago Luís Tavares, de 37 anos, salvou um bebê com menos de um mês de vida que se engasgou com leite, em Goiânia (veja vídeo acima). De acordo com o homem, ele estava de folga e chegava ao condomínio onde mora quando foi surpreendido com gritos e pedidos de socorro.


“Na hora assustei muito, tenho filha pequena também, mas apesar do susto temos que tomar alguma atitude. Toda vez que eu vê-lo, vou lembrar que fiz parte de um momento crucial pra vida dele”, comemora o sargento.

O salvamento aconteceu na tarde da última quinta-feira (27) e, de acordo com Maria Talita, mãe do pequeno Piettro, ela estava sozinha em casa quando o filho se engasgou mamando. Em um momento de desespero, ela diz que correu pedindo socorro, um funcionário do condomínio viu o policial e solicitou ajuda.

“Gratidão é uma palavra pequena para descrever o que esse policial fez na minha vida. Ele foi um anjo de Deus e um herói, o Senhor me deu uma nova oportunidade. Por um minuto vi meu filho morrendo”, desabafa Maria.


O vídeo mostra que após o policial realizar uma manobra de reanimação por cerca de três minutos, as pessoas falam aliviadas que Piettro está respirando. O sargento conta que quando um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o atendeu por telefone, o bebê já estava bem e não precisou ser levado ao hospital. “Eu o suspendi e deixei em uma posição mais favorável, o médico me disse que ter feito aquilo tinha salvado o neném”, explica Thiago.


Por: Portal Forte News**Com informações do G1 GO



Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias