top of page

Entorno DF: homem é socorrido de helicóptero após parapente falhar.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, homem de 43 anos participava de campeonato em Formosa, no Entorno do Distrito Federal


Um competidor de 43 anos foi socorrido, pelo Corpo de Bombeiros de Goiás e pelo helicóptero da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), depois de quase cair durante um voo de parapente, na zona rural de Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF), na tarde de domingo (21/6). De acordo com a ocorrência, ele se livrou da queda livre porque conseguiu ativar um paraquedas reserva.


Tenente do Corpo de Bombeiros, Igor Fleury disse ao Metrópoles que o competidor participava de um campeonato de parapente e, depois de ser socorrido, foi levado para o Hospital de Base de Brasília. O nome dele não foi divulgado.

A ação de socorro e resgate do esportista foi filmada pela PMDF.


De acordo com o tenente Fleury, do CBMDF, no momento do acidente, já havia uma equipe de prevenção no local que foi chamada para ficar de prontidão no campeonato. No momento em que o competidor saltou, ele percebeu um problema no parapente e o soltou logo em seguida para acionar o paraquedas reserva.

“Só que o paraquedas reserva não tem direcionamento, ao contrário dos outros que você consegue dirigir o rumo deles. Por isso, esse paraquedas reserva levou para um local de difícil acesso. Ficou enganchado em uma árvore”, disse.

De acordo com o tenente, houve uma operação para salvar o homem. “Foi uma guarnição por cima e outra por baixo, caso o helicóptero não conseguisse. O helicóptero da PM do DF conseguiu localizar, levou até um patamar mais estável, mais seguro, e lá ele foi colocado em prancha, estabilizado, e levado para o Hospital de Base de Brasília.


SIGA NOSSO INSTAGRAN

Fonte: metropoles.

FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page