Delegado conta que Nick Barbosa transferiu gado do homem para propriedade dele como 'forma de garantia' por pagamento de dívida. Defesa disse que só vai se manifestar quando investigação for concluída.
O ex-prefeito de Minaçu Agenor Ferreira Nick Barbosa foi preso após atirar para cima e ameaçar de morte um empresário for causa de dívida de uma fazenda, no norte de Goiás, segundo a Polícia Civil.
Por mensagem de texto ao g1, o advogado de Nick Barbosa informou que a defesa vai aguardar a conclusão do inquérito para se manifestar. Já o nome do empresário não foi divulgado pela polícia.
A prisão aconteceu na quinta-feira (12). Segundo o delegado responsável pelo caso, Jarder Bruno, Nick vendeu a fazenda em 2021, mas, como o comprador atrasou parte do pagamento, ele resolveu pegar parte do gado do homem e transferir para outra propriedade, como uma forma de garantia.
“Houve uma negociação entre as partes e o contrato segue até 2027, com parcelas anuais. Entendendo o investigado que houve inadimplência do comprador, resolveu agir da forma como agiu”, disse o delegado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, após receber a ameaça de morte e de Nick ter atirado para cima, o empresário denunciou o caso. O gado foi devolvido a ele e o ex-prefeito foi preso em flagrante.
Conforme o sistema de consulta pública do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Nick Barbosa continua preso até a manhã desta sexta-feira (13). Ele deve responder pelos crimes de ameaça, disparo de arma de fogo e exercício arbitrário das próprias razões.
Fonte: g1 Goiás.
Hozzászólások