top of page

Ex-secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino é nomeado para equipe de transição de Lula


Ismael Alexandrino Junior, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Anúncio foi feito por Geraldo Alckmin no Diário Oficial da União. Equipe de Goiás também conta com Adriana Accorsi, Aava Santiago, Ieda Leal, Ludhmila Hajjar, Maria Luiza Moura e Nádia Garcia.

Deputado federal eleito, Ismael Alexandrino (PSD) foi nomeado para integrar a equipe a equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, eleito para assumir a Presidência da República a partir de 2023. O ex-secretário de Saúde de Goiás irá participar do grupo de Saúde - veja a lista de goianos que integram a equipe abaixo.

O anúncio foi publicado na última terça-feira (29) em uma portaria assinada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). O g1 entrou em contato com Ismael Alexandrino para um posicionamento sobre a nomeação, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Ismael Alexandrino é formado em Ciências Médicas. O parlamentar eleito nasceu em São Luís de Montes Belos, na região oeste de Goiás.

Veja as goianas que participam do Gabinete de Transição:

  • Aava Santiago: cientista social e vereadora; participa do grupo de mulheres;

  • Adriana Accorsi: ex-delegada deputada federal eleita; participa do grupo de Segurança Pública;

  • Ieda Leal: pedagoda e ex-presidente do sindicato dos professores de Goiás; integra o grupo de Igualdade Social;

  • Ismael Alexandrino: ex-secretário de Saúde de Goiás e deputado federal eleito; integra o grupo de Saúde;

  • Ludhmila Hajjar: cardiologista; integra o grupo de transição da área da Saúde;

  • Maria Luiza Moura Oliveira: psicóloga e professora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO); integra a equipe no subgrupo da Infância, nos Direitos Humanos;

  • Nádia Garcia: jornalista, que é secretária nacional de Juventude do PT; ajudou a elaborar o plano de governo de Lula e participa do grupo de Juventude;

Fonte: g1 Goiás.



Comentários


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page