top of page

Filho é preso por deixar mãe de 87 anos sem comida, dormindo no chão e com ferimentos no corpo

Idosa contou para a polícia que o filho usava o cartão de crédito dela, mas não lhe oferecia nenhum tipo de auxílio, em Goiânia. Ela se alimentava de restos de marmita dele, passava frio e vivia em ambiente sujo.


Segundo a polícia, idosa de 87 anos sofria maus-tratos do filho e foi encontrada com vários hematomas — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um homem, de 69 anos, suspeito de torturar e explorar financeiramente a própria mãe, de 87 anos, em Goiânia. Segundo os policiais, a idosa foi encontrada dormindo no chão, sem colchão e somente com um lençol. Ela também estava sem comida, sem água, sem luz e com diversos ferimentos pelo corpo.


O nome do suspeito não foi revelado pela autoridade policial. Por esse motivo, o g1 não localizou a defesa dele para se manifestar sobre o caso.


A prisão do homem e o resgate da idosa aconteceram na última sexta-feira (25), na Vila Finsocial, após uma denúncia. De acordo com o delegado Alexandre Bruno, da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai), a vítima estava em completo abandono material e emocional, além de apresentar vários hematomas pelo corpo.


Aos policiais, a idosa contou que o filho usava o cartão de crédito dela, mas não lhe oferecia nenhum tipo de auxílio. Ela disse que, inclusive, se alimentava de restos de marmita dele. A situação já perdurava por 3 anos.


Segundo o delegado, o caso comoveu toda a equipe da Deai. “Era um ambiente completamente desumano. Cheio de baratas, ratos. Essa senhora contou que sofria maus-tratos, mas entendemos que não era só maus-tratos, era tortura, ela estava lesionada dos pés a cabeça. Esse caso comoveu a todos”, afirmou.


Diante do relato da idosa e da situação encontrada, a polícia prendeu o homem em flagrante. A vítima foi encaminhada para o hospital e, segundo o delegado, o médico foi claro ao dizer que a mulher sofria tortura. O caso continuará sendo investigado.

Fonte: g1 Goiás..




Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page