Um cãozinho morreu horas depois de ser resgatado pela Polícia Civil de Goiás infestado de carrapatos. De acordo com a corporação, a mãe do cachorro foi resgatada na mesma condição. Segundo a PC, ela havia parido outros nove filhotes, que morreram.
O resgate aconteceu na última terça-feira (5/9). No local onde os animais estavam, segundo a polícia, havia uma pessoa com transtornos mentais. Porém, os animais pertenciam a outra pessoa, que não foi encontrada. Veja o vídeo:
Segundo a polícia, os animais foram encontrados magros, com carrapatos e em situação de maus-tratos. O caso do filhote foi mais delicado, porque o animal estava praticamente desacordado, com mucosa branca e sinal de apatia, conforme descreveu a polícia.
Os cachorros foram internados em um hospital veterinário sob a responsabilidade de um grupo de proteção animal. Contudo, o filhote acabou morrendo na madrugada de quarta-feira (6/9).
O Grupo de Proteção Animal da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente chegou ao caso após uma denúncia pelo disque-denúncia (197).
A polícia divulgou que será instaurado inquérito policial, para apurar o crime de maus-tratos, que tem pena de 2 a 5 anos de prisão, com aumento de até 1/3 por conta da morte. Foi feita uma perícia na casa, que comprovou o crime.
Fonte: metropoles.
Comments