A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nessa quinta-feira (5/10), um perito do Instituto Médico Legal (IML) de Mineiros, depois que sugeriu a um delegado que transferissem o dinheiro do celular de uma estudante de medicina morta para a conta dele.
Segundo a Polícia Civil, o acusado contou ao delegado, enquanto jantavam, que havia mexido no celular da vítima, e propôs que eles furtassem os R$ 6 mil que estavam na conta bancária da estudante.
O perito teria questionado ao delegado se a transferência do dinheiro seria ilegal. O investigador respondeu que a quantia deveria ficar para os familiares da vítima.
A Polícia Técnico Científica informou que o servidor foi afastado das atividades e que o caso será investigado na esfera criminal. A corporação acrescentou ainda que não tolera nenhuma conduta ilícita de seus integrantes.
O perito foi conduzido à delegacia e recebeu voz de prisão. Ele é suspeito por oferecer vantagem indevida a um funcionário público, nesse caso, ao delegado. Caso fique comprovado que o suspeito realizou a transferência do dinheiro para a conta particular, ele poderá responder por peculato.
Fonte: metropoles
Comments