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Goiás reabre inscrições para seleção de professores temporários

Cronograma do processo seletivo com mais de 13 mil vagas havia sido suspenso para retificação do edital


A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) reabriu nesta quarta-feira (7/7) o período de inscrições para o processo seletivo de professores temporários. O certame, que tem como objetivo criar banco de habilitados, teve o edital retificado publicado na última sexta-feira (2/7). A inscrição para uma das 13.534 vagas, com taxa de R$ 20, pode ser feita pelo site selecao.go.gov.br até o próximo dia 19.


De acordo com a Seduc, a suspensão temporária do edital ocorreu em decorrência do período necessário para análise e avaliação criteriosa dos requerimentos de retificações apresentados. Na nova divulgação, consta também o cronograma atualizado das demais etapas da seleção.

A pasta ressalta que as inscrições que já haviam sido feitas foram canceladas. “Terão validade somente as inscrições realizadas a partir do dia 7 de julho. Orientamos aos candidatos inscritos em 30 de junho que façam nova inscrição, conforme as datas definidas no novo cronograma do Edital 008/2021 – SEAD”, diz a secretaria.

Oportunidades

O processo seletivo será feito por meio de análise curricular para atuação nas escolas de educação básica dos 246 municípios goianos, com remunerações que variam entre R$ 1.219,05 e R$ 2.887,50.

Serão selecionados profissionais das áreas de administração, artes, ciências/biologia, educação física, ensino religioso, espanhol, filosofia, física, geografia, história, informática, intérprete, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, pedagogia, química e sociologia. Do total de vagas, 5% serão destinadas para candidatos com deficiência.


Para se inscrever, o interessado deve, como requisito mínimo, ter graduação concluída ou em andamento, preferencialmente na modalidade de licenciatura, na área da função escolhida, devidamente autorizada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os requisitos da função deverão ser comprovados no momento da contratação. Após a publicação do resultado final, à medida que forem convocados, os escolhidos serão entrevistados, com o objetivo de conferir, avaliar e validar os documentos.


O Banco de Habilitados será utilizado sempre que for necessário convocar um novo profissional para atender as demandas da Secretaria de Estado da Educação até 2025, de acordo com a necessidade de cada município.

Para tirar dúvidas sobre a seleção, os candidatos podem entrar em contato com a Escola de Governo por meio do telefone 0800 642 0662.

Por: Portal Forte News**Com informações do metropoles



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