top of page

Goiás tem protestos contra Jair Bolsonaro e a favor da vacina

Foram registrados atos em Goiânia, Jataí e Catalão. Grupos caminharam com bandeiras e faixas.


Manifestação contra presidente Jair Bolsonaro e pedindo vacinas contra Covid-19 em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Manifestantes se reuniram em algumas cidades de Goiás neste sábado (29) em protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pedindo mais vacinas que protejam população da Covid-19. Houve registros de imagens de atos em Goiânia, Jataí e Catalão.


Na capital, por volta das 9h, o grupo se reuniu na Praça Cívica com um carro de som. Foram exibidas várias faixas de diferentes movimentos sociais e com pedidos de garantia de “comida no prato” e “vacina no braço”, também solicitaram a volta do Auxílio Emergencial no valor de R$ 600.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem, como: “Povo na rua, Bolsonaro a culpa é sua”. O grupo também lembrou as mais de 450 mil pessoas que morreram por causa da Covid-19 no Brasil.

De máscara, eles caminharam pelas ruas do centro da capital. Alguns estavam aglomerados, mas outros conseguiam manter o distanciamento social recomendado pelas autoridades em saúde. Na cidade de Jataí, no sudoeste goiano, um grupo colocou cruzes na Praça Tenente Diomar Menezes, uma das principais da cidade, em homenagem às pessoas que morreram infectadas pelo coronavírus. Os organizadores lembravam os participantes de se manterem distantes uns dos outros e de usarem máscaras o tempo todo.


Os manifestantes pediram agilidade na imunização da população contra a Covid-19 e a saída de Jair Bolsonaro da presidência da República.

Catalão, no sudeste goiano, também registrou uma manifestação. Um grupo se reuniu na Praça Marca Tempo e caminhou até o centro, chegando à Praça Getúlio Vargas. Eles ostentavam faixa pedindo "vacina, pão, saúde e educação".


Por: Portal Forte News**Com informações do metropoles



Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page