top of page

Governo adia divulgação dos beneficiários do novo Auxílio Emergencial

Inicialmente, eles divulgariam os nomes dos beneficiários nesta quinta-feira (1), mas agora eles mudaram de ideia e adiaram


Se você estava ansioso para saber se vai receber o Auxílio Emergencial ou não, nós temos uma notícia amarga: você vai seguir ansioso. É que o Governo Federal decidiu adiar a divulgação dos nomes que irão receber o benefício este ano.


O Governo queria fazer essa divulgação nesta quinta-feira (1). Mas isso acabou não acontecendo. As pessoas que visitaram o site oficial perceberam que não tinha nada lá. A nova data de divulgação vai ser a próxima sexta-feira (2).


De acordo com o Ministro da Cidadania, João Roma, o atraso aconteceu por conta de um problema no sistema. Mas ele garantiu que tudo vai voltar ao normal em poucas horas. Nesta sexta, ele espera que tudo esteja bem e as pessoas possam saber os seus resultados.


O Ministro disse ainda que as pessoas poderão ver essa informação em três locais. O primeiro é o site do próprio Ministério da Cidadania, o segundo é o site oficial do Dataprev e o terceiro é o site oficial da Caixa Econômica Federal.


Em nota, aliás, o Dataprev disse que o atraso aconteceu muito por causa dessa falta de sincronização entre esses três sites. Seja como for, eles esperam que tudo vai estar pronto até esta sexta-feira (2). Nesse momento, eles ainda estão se preparando.


Consulta ao Auxílio

As pessoas que fazem parte do Bolsa Família não precisam se preocupar com isso. Isso porque as pessoas desse programa já irão entrar no novo Auxílio automaticamente. Isso só não vai acontecer quando o que eles recebem for maior do que o valor do Auxílio do Governo.

De acordo com as informações oficiais, o novo Auxílio Emergencial vai pagar quatro parcelas. O número de pessoas que vai receber o benefício este ano é bem menor do que o que se viu no ano passado. O valor, aliás, também caiu.


Por: Portal Forte News **Com informações do brasil123



Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias