top of page

Governo Caiado tem aprovação de 56%, aponta Real Time Big Data

Números apontam que a aprovação do governo de Ronaldo Caiado cresceu três pontos, em comparação com o levantamento anterior, realizado em junho



Levantamento do Instituto Real Time Big Data aponta que o governo de Ronaldo Caiado (União Brasil) tem aprovação de 56% da população goiana. A pesquisa, divulgada na última quinta-feira (28/07), mostra que 37% desaprovam a atual gestão e 7% não souberam responder ou não opinaram.


Esse foi o terceiro levantamento do Real Time Big Data em Goiás, os anteriores foram realizados em maio e junho. Em comparação com o levantamento realizado em junho, a aprovação do governo Caiado cresceu três pontos porcentuais, subindo de 53% para 56%.


Em outro formato, o governador Ronaldo Caiado tem avaliação positiva de 45% dos eleitores, entre os que consideram seu governo ótimo ou bom. Outros 22% consideram a atual gestão regular e 28% a avaliam como ruim ou péssima. A Real Time Big Data não desmembrou os números de ótimo/bom e ruim/péssimo.


Na sondagem anterior, a gestão Caiado era considerada ótima e boa por 41% dos eleitores goianos. Assim, a avaliação positiva do atual governo cresceu quatro pontos porcentuais em um mês.


Intenções de voto

O governador Ronaldo Caiado cresceu três pontos porcentuais e agora soma 37% das intenções de voto no levantamento do Instituto Real Time Big Data. Segundo colocado, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) marca 20%. Em terceiro lugar aparece Gustavo Mendanha (Patriota) com 19% da preferência do eleitor goiano, empatado tecnicamente com o tucano.


Na sequência, em quarto lugar, aparece o pré-candidato deputado federal Major Vitor Hugo (PL) com 10% das indicações e o petista Wolmir Amado, em quinto, com 5%. Nulos e brancos ou eleitores que não opinaram alcançam 8%.


No levantamento espontâneo, aquele em que o eleitor declara o seu voto sem ter acesso a uma lista com os nomes dos prováveis candidatos, a pesquisa Real Time mostra Caiado à frente, com 26% das intenções de voto e uma ampla vantagem sobre o segundo colocado, Marconi Perillo, que aparece com 10%. Gustavo Mendanha vem em terceiro, com 9%.


Realizado por telefone, o levantamento ouviu 1,5 mil eleitores, entre os dias 26 e 27 de julho, e está registrada no TSE sob o nº GO-08274/2022. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Komentarze


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page