top of page

Governo de Goiás sorteia casas a custo zero nesta sexta

Participam do sorteio 150 famílias habilitadas após inscrições, com renda de até um salário mínimo. Serão entregues 50 moradias no município



A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realiza nesta sexta-feira (05/05), às 10 horas, em Campestre de Goiás, o segundo sorteio de casas a custo zero do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção. O município está sendo contemplado com 50 casas, já em fase final de construção, no loteamento Joaquim Rodrigues dos Santos. Participarão do sorteio 150 famílias com renda de até um salário mínimo que se inscreveram e foram consideradas habilitadas.


O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, lembra que este é um programa inédito no estado, que atende pessoas em vulnerabilidade.


“A população beneficiada não vai pagar nada pela moradia. Não há bem social mais completo que a moradia. Ela traz consigo bem-estar, segurança, melhoria de vários aspectos da vida”, reflete.


Casas a custo zero

O sorteio será realizado na feira coberta Carlos Umberto dos Santos (Av. Trindade, nº 39, Centro), com presença do presidente da Agehab, do secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, e do prefeito de Campestre, Fabiano Capuzzo.


O Ministério Público de Goiás (MPGO) foi convidado a acompanhar o processo. O software utilizado para o sorteio, o Palladio Sors, foi desenvolvido pela própria Agência e pode ser auditado a qualquer momento.


“Para garantir transparência, são convidados os órgãos de controle e as famílias podem acompanhar o sorteio presencialmente ou pelas redes sociais”, explica Baldy. Ele lembra que todo o sorteio será transmitido em tempo real e depois ficará disponível de forma permanente no canal YouTube da Agência. As listas prévias dos contemplados poderão ser consultadas no site agehab.go.gov.br.


Além das primeiras 50 famílias sorteadas, as demais serão classificadas também para formação de cadastro reserva. Após a definição da lista, a equipe de cadastro da Agehab faz a checagem da documentação das famílias, já previamente levantadas pela equipe social da prefeitura. Caso alguma família seja considerada inapta, conforme o edital, serão chamadas as famílias do cadastro reserva por ordem de classificação.


Obras

As obras em Campestre foram iniciadas ano passado, com investimento do Governo de Goiás de R$ 5,7 milhões, em parceria com a prefeitura, que forneceu terreno e infraestrutura. Para participar do sorteio, a família com renda até 1 salário precisa morar no município há pelo menos 3 anos, não ter imóvel próprio e ter inscrição atualizada no CadÚnico.


Cada unidade custa em média R$ 127 mil e possui sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, sendo um de casal, um banheiro, área de serviço coberta, quintal, acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado, com área construída de no mínimo 42 m². Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS).


Serviço

Assunto: Sorteio das casas a custo zero em Campestre

Quando: 6ª feira (05/05) às 10 horas

Onde: feira coberta Carlos Umberto dos Santos (Av. Trindade, nº 39, Centro, Campestre de Goiás)

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page