top of page

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar adolescentes em Goiás


Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar adolescentes em Bom Jesus de Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 36 anos foi preso suspeito por dois estupros de vulneráveis, e as duas meninas estariam grávidas dele, de acordo com a Polícia Civil (PC). Os crimes teriam ocorrido em Itumbiara, mas o homem foi preso na quarta-feira (22) em Bom Jesus de Goiás depois de passar 30 dias foragido. O nome dele não foi divulgado, por isso, não foi possível localizar a defesa até a última atualização da matéria.


O delegado Irineu Junior, de Itumbiara, disse que as duas meninas foram engravidadas quase simultaneamente. As duas tinham 13 anos. Com uma delas, inclusive, o homem manteve um relacionamento por cerca de três meses. O delegado não soube informar se as menores estão recebendo algum tipo de assistência durante as gravidezes.


De acordo com o Código Penal, manter relações ou quaisquer atos libidinosos com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, mesmo com consentimento do adolescente. O menor é considerado incapaz para assuntos sexuais. Mesmo com autorização do menor ou dos pais, eventual experiência, ou relacionamento amoroso, o ato é crime.


A prisão foi efetuada pela Delegacia de Polícia de Bom Jesus de Goiás. O delegado Juliano Campestrini disse que o indivíduo estava morando no município, onde foi localizado e capturado. Ele está recolhido na Unidade Prisional de Itumbiara. O delegado explicou que Bom Jesus não tem presídio, e que naturalmente os presos já são levados para Itumbiara.


O caso foi apurado pela Delegacia da Mulher, em Itumbiara, que pediu um mandado de prisão preventiva à Justiça para o suspeito. O homem se escondeu em Bom Jesus de Goiás, e ficou foragido da polícia por um mês, até a prisão na quinta. Ele tem histórico criminal, e já foi preso em 2021 por homicídio, segundo a PC. A investigação continua tramitando na polícia, e ele aguardará o julgamento preso, informou a Polícia Civil.

Fonte: g1 Goiás..




Comentarios


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page