top of page

Homem portador de HIV joga agulha contra olho de técnica de enfermagem e a chama de vagabunda

O homem teve liberdade restituída após ter sido preso em flagrante após a ocorrência. Ele cumprirá medidas cautelares e receberá orientação psicossocial para prevenir a prática de crimes



Homem jogou uma agulha contra o olho de técnica de enfermagem no Hospital São José, em Fortaleza, nesta terça-feira, 23. Após ser preso em flagrante, ele teve sua liberdade restituída e cumprirá medidas cautelares, de acordo com decisão da juíza de direito Adriana da Cruz Dantas.


Ele foi preso após agredir a profissional da unidade de saúde com a agulha do acesso que estava inserido nele. O homem jogou a agulha na direção do olho da vítima, chamando-a de “vagabunda” e agredindo-a com um soco no rosto e arranhões. Ele é portador do vírus do HIV, doença infectocontagiosa de alta transmissibilidade.

O agressor precisará comparecer mensalmente na sede da Central de Alternativas Penais para informar e justificar suas atividades, além de receber orientação psicossocial voltada à prevenção de prática de crimes. Ele ainda está proibido de manter qualquer tipo de contato com a profissional atingida.


Em sua decisão, a juíza considerou que Lucas tem condições pessoais favoráveis para voltar à liberdade, porque é réu primário, além de ter “bons antecedentes" e “endereço certo”. “As medidas cautelares (são) suficientes para a garantia da ordem pública, da instrução criminal e da aplicação da lei penal”, concluiu Adriana. Ela decidiu não realizar audiência de custódia em virtude da confirmação de mais de 410 mil casos decorrentes da pandemia.



Por: Portal ForteNews *Do opovo



Commentaires


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page