Segundo a polícia, caso ocorreu após o jovem brigar com os familiares, tentar agredir as irmãs e a mãe. Até a tarde desta sexta-feira, o suspeito permanece procurado pelos policiais.
Um idoso é suspeito de matar o filho a tiros após uma briga de família, em Quirinópolis, no sudoeste goiano. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu após o jovem de 23 anos brigar com os familiares durante todo o dia enquanto estava alcoolizado, tentar agredir as irmãs e a mãe. Até a tarde esta sexta-feira (14), o suspeito permanece sendo procurado pela polícia.
O caso aconteceu na noite de quinta-feira (13), no bairro Esmeralda. Como a identidade do suspeito não foi divulgada, o g1 não conseguiu solicitar um posicionamento a defesa dele sobre o caso.
A delegada responsável pelo caso, Camila Simões, explicou que, na investigação, também será investigado se o tiro ocorreu em legítima defesa.
Discussão e agressões
Após o crime, a Polícia Civil foi até o local para conversar com familiares. Segundo eles, a vítima teria brigado com a família desde a hora do almoço, momento em que chegou bêbado na casa em que os pais viviam.
"Ele teve um desentendimento com o irmão mais novo, dizendo que o irmão havia pedo a filhinha dele no colo e a criança acabou caindo no chão", descreveu a delegada.
Ainda segundo a delegada, a vítima também teria brigado e tentado agredir a mãe e a irmã mais nova.
"Ele começou a brigar com a mãe dizendo que a filha dele caía no chão e ninguém fazia nada. Foi até uma cadeirinha de criança e tentou agredir a mãe com ela", detalhou.
"Ele também chegou a agredir uma das irmãs mais novas, chegando a enforcá-la", completou.
Os familiares contaram aos policiais que, depois dessa tentativa de agressão, o pai e a mãe conseguiram fazer com que o jovem se retirasse da casa.
A polícia conta que, após a briga, a irmã mais velha da vítima e a mãe disseram ter decidido que a família iria dormir fora de casa, e que, a noite, quando eles estavam colocando os pertences no carro, o jovem chegou novamente ao local.
"A vítima chegou muito alterado e continuou sendo agressivo com a filha", disse a delegada.
As testemunhas relataram que, nesse momento, todos entraram no carro e o suspeito tentou dar ré para tentar fugir do filho. No entanto, a delegada explica que uma das irmãs do suspeito estava esperando seus pais a pegarem na esquina da rua, com seus pertences.
"A mãe falou que foi uma cena de total desespero. O pai foi até a para tentar pegar a filha e todos sairem, mas parece que a vítima foi com a moto para cima da irmã", acrescentou Camila.
Nesse momento, a polícia narra que o suspeito teria ido com o carro para cima do filho, houve uma colisão e a mãe saiu do veículo com as filhas e a neta - filha da vítima - para a direção contrária em que ocorreu a batida.
"A mãe conta que quando olhou para trás o pai já estava atirando contra o filho", disse a delegada.
A polícia ainda contou que, segundo algumas testemunhas, a vítima estava com uma faca e teria avançado no pai. No entanto, essa faca não foi apreendida até o momento.
Fonte: g1 Goiás.
Komentáře