top of page

Jovens aprendizes ganham intercâmbio de uma semana na Europa

Objetivo do intercâmbio é promover transformação social na vida de jovens brasileiros. Selecionados estão apreensivos e animados com viagem


Um grupo de 12 adolescentes de Goiás embarca rumo à Europa, nesta sexta-feira (10/11), para um intercâmbio cultural. Eles foram selecionados entre jovens aprendizes para o programa “Jovem Embaixador Demà”, vinculado à Rede Nacional de Aprendizagem (Renapsi).

“É uma sensação indescritível. Estou esperando frio e uma cidade linda, como nos filmes da Disney”, disse a estudante selecionada Elisa Rosa Felicio Soares, 16 anos, de Palmelo (GO), em entrevista ao Metrópoles por chamada de vídeo.

Os jovens selecionados vão visitar três capitais da Europa em uma semana. Entre as atividades previstas estão passeios históricos e culturais, visita à Exposição Smart City, encontro no Parlamento Europeu em Bruxelas, na Bélgica, visita à Fundação da Juventude em Lisboa, Portugal, e intercâmbio cultural com jovens da Cataluña, na Espanha.

“Estou esperando um lugar completamente diferente do Brasil, com arquitetura e vestimentas diferentes. Imagino que vai ser uma experiência muito inexplicável”, afirmou Beatriz Martins Leite, 16, aprendiz selecionada que sonha em estudar na área da saúde quando terminar o ensino médio.

Seleção

Os 12 adolescentes que vão participar do intercâmbio cultural foram selecionados entre mais de 2 mil jovens atendidos pelo programa. Todos os selecionados são de escolas públicas. Essa é a primeira edição do programa.

“A gente fica até maravilhado. Quando descer do avião, vai todo mundo ficar de olho arregalado”, afirmou Allana Vitória Ferreira, 15. Desde os 5 anos, ela sonha cursar medicina e ser pediatra.

O projeto ocorre em parceria com a União Europeia, com o objetivo de transformar vida de jovens do Brasil, por meio de oportunidades, educação, inovação e tecnologia.

Fonte: metropoles


Commentaires


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page