top of page

Lula orienta PT a não lançar candidatos em todos os estados em 2022



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou a articular os métodos para conseguir passar Bolsonaro nas eleições de 2022. Ambos estão empatados, de acordo com a pesquisa IPESPE, quando se trata das intenções de votos.

Segundo o Globo, o petista teria orientado a outros dirigentes para que não lançassem a mão das candidaturas. Pernambuco é um dos estados que mais se planeja aplicar. PT e PSB parecem bem próximos nas intenções e ambos os lados descartaram a ideia de reatar os laços.


Lula e a tentativa de repor alianças

“Eu acredito que o PT não teria dificuldade de voltar para a Frente Popular. Quando a gente está na política, a gente tem que pesar em cada momento, o que é mais importante”, afirmou o senador Humberto Costa (PT).


Nesse momento temos que ter um presidente da República com outra postura e se isto envolver o debate aqui em Pernambuco com o PSB, eu tenho certeza que o PT estadual não vai se negar a este debate”, completou.

O intuito principal de Lula é atrair mais políticos e partidos. Dessa forma, criaria alianças com outros grupos de esquerda. O ex-ministro Ciro Gomes já manifestou-se contra a candidatura do petista e pediu para que não concorra, como resposta, Lula disse que só passaria o bastão se Gomes corresse mais que ele.


No ano de 2018, o Partido dos Trabalhadores usou a mesma metodologia e tentou criar pontes com o PSB. Houve uma nova tentativa no ano de 2020, para as eleições de prefeitos. Contudo, a ideia não foi positiva já que pela primeira vez não conseguiram eleger prefeitos do partido nas capitais.

Bolsonaro conta com 27% das intenções e enquanto Lula está com 28%. O ex-ministro Ciro Gomes contabiliza apenas 9% de todas as intenções e conta com a desistência do petista para ir ao segundo turno.


Por: Portal Forte News **Com informações do brasil123



Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page