top of page

Mais de 350 animais são resgatados em uma casa em Valparaíso de Goiás


Cachorros são resgatados em casa de Valparaíso de Goiás — Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o local funcionava como uma espécie de canil e gatil e estava super lotado. Ao todo, foram 15 horas de resgate.

Mais de 350 animais foram resgatados de uma casa, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o local funcionava como uma espécie de canil e gatil e estava super lotado. Ao todo, foram 15 horas de resgate.


"Havia falta de salubridade do local, ou seja, encontramos muitas fezes e urina. Uma situação precária para os animais", disse o secretário municipal de meio ambiente Tadeu Marcos.

O resgate começou na manhã da última sexta-feira (21), por volta das 9h, e terminou às 14h deste sábado (22), na Rua 15 no Bairro Morada Nobre. Conforme a fiscalização ambiental, foram resgatados 241 gatos e 128 cães. A denúncia foi feita por vizinhos após reclamações de mau cheiro e barulho.


A dona da casa, Fátima Pererira, disse à TV Anhanguera que trabalha cuidando de animais há 25 anos. Ela contou que muitos deles foram recolhidos da rua ou eram trazidos por moradores e que nem todos conseguiam um lar, e a maioria vivia com ela.

"Parte da minha vida foi lutando e querendo o melhor para eles. Eu sempre dizia e pedia a Deus para ajudar a cuidar e arrumar um lugar maior para eles. Eu vivia na esperança de conseguir. Eu fiz o possível", diz Fátima.

A Polícia Militar esteve no local e disse que durante a operação, a dona da casa passou mal e precisou de atendimento médico. Ela deve prestar depoimento nos próximos dias.

"Foi feito um laudo médico que atesta a fragilidade dela no momento, por isso, ela não será ouvida ainda", disse o militar da PM, Miqueias Diniz .

Os animais foram levados em um caminhão. Eles foram encaminhados para o Centro de Zoonoses, vão passar por uma triagem e serão avaliados para adoção ou para receber cuidados.

Fonte: g1 Goiás..


Komentáře


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page