Um menino, de 6 anos, morreu após ser picado por um escorpião dentro da casa onde morava no município de Morrinhos, no sul goiano. Lorenzo Ferreira de Almeida chegou a ser levado para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), na capital goiana, mas não resistiu. Ele faleceu na segunda-feira (5/6).
Segundo o Hospital Municipal de Morrinhos, a criança deu entrada na emergência da unidade de saúde no sábado (3/6), com quadro de vômitos, fraqueza e hiperemia — quando a circulação do sangue aumenta em determinada região do corpo. De acordo com a hospital, Lorenzo estava consciente e sem dor no local da picada.
No mesmo dia, o menino foi transferido para o HDT, onde teve piora no quadro de saúde. Lorenzo chegou a ficar internado na unidade de terapia intensiva (UTI), mas, mesmo com a administração do antídoto para o veneno do escorpião, o menino teve o quadro de saúde agravado.
Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Morrinhos divulgou uma nota de pesar pela morte da criança. “Pedimos a todos que, neste momento de profunda dor, direcionem suas preces para que toda sua família seja confortada”.
O velório de Lorenzo ocorreu na manhã dessa terça-feira (6/6), em Morrinhos. O sepultamento ocorreu às 17h no Cemitério Municipal São Francisco de Assis.
Comments