top of page

Menino de 8 anos some após deixar irmão na escola em Goiás


A Polícia Civil de Goiás deve ouvir novas pessoas nesta semana para dar seguimento à investigação do desaparecimento do garoto Pedro Lucas Santos, de 8 anos. O menino desapareceu no dia 1º de novembro após deixar um irmão mais novo na escola, em Rio Verde, no sudoeste goiano.


Cães farejadores chegaram a identificar o cheiro do menino em uma região de mata, no entanto, ele não foi encontrado no local. As buscas pela criança foram interrompidas na última sexta-feira (1o/11).


Pistas sobre o menino

O pedreiro José Domingos, de 22 anos, padrasto de Pedro, pediu pistas sobre o enteado. “Nós estamos meio abalados pela situação, a gente não esperava isso”, desabafou ele à TV Anhanguera.


De acordo com o delegado que apura o caso, Adelson Candeo, algumas pessoas devem ser ouvidas nos próximos dias, como o pai biológico do menino, um senhor que disse que viu a criança e uma amiga do garoto.


Imagens de câmeras de segurança conseguidas pelas família mostram Pedro caminhando com uma sacola. No entanto, segundo análise de Candeo, ao que tudo indica, os vídeos são anteriores à última aparição registrada do menino.


O desaparecimento

Pedro Lucas Santos desapareceu no dia 1º de novembro, mas a família só procurou a polícia três dias depois. Segundo o delegado, a mãe chegou a dizer que o menino havia falado que iria para a casa da avó, mas depois mudou a versão.


“A história de que a criança tinha pedido para ir para a casa da avó não era verdade. E na delegacia eles confirmaram que mentiram. Questionados sobre o porquê mentiram, eles disseram que ficaram com receio de perder a guarda dos outros dois filhos. Acreditamos que ele possa ter fugido de casa por conta de alguma desavença”, disse o delegado.


O delegado contou que o menino levou o irmão mais novo à escola e depois desapareceu. Imagens de câmera de segurança registraram a criança andando próximo à casa da família no dia em que desapareceu.


“No dia que a família alega que ele desapareceu após deixar o irmão na aula, ele retorna sentido à residência, que não é tão longe. Nas imagens captadas, ele está próximo à residência”, relata Candeo.

Fonte: metropoles


Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page