Polícia informou que foi a própria mulher que acionou a corporação para denunciar que homem teria arrancado plantas durante uma obra na rua. Ela pagou fiança e responde em liberdade.
Uma mulher de 52 anos foi presa em flagrante por suspeita de chamar o vizinho de “preto vagabundo" e agredi-lo com uma tijolada nas costas, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. De acordo com a polícia, a briga entre os vizinhos foi motivada por causa de uma planta da mulher que ficava na calçada e havia sido danificada.
Como o nome da suspeita não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dela para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem.
O caso aconteceu na última segunda-feira (24), no Setor Santa Maria de Nazaré. Conforme apurou a TV Anhanguera, os moradores do bairro fizeram um mutirão para concretar parte da rua. Foi a própria mulher que acionou a Polícia Militar alegando que o vizinho teria arrancado algumas plantas dela que estavam na calçada durante a obra, mas ela quem acabou sendo detida.
De acordo com o delegado Jorge Bezerra, que investiga o caso, quando os militares chegaram ao local, eles identificaram que a mulher havia acabado de arremessar parte de um tijolo no vizinho e o injuriado com ofensas relacionadas a cor da pele dele. Testemunhas confirmaram o caso à Polícia Civil.
O delegado informou ainda que o homem passou por exames de corpo de delito, onde foi comprovada uma lesão leve. A mulher foi autuada por lesão corporal e injúria racial.
Bezerra informou ainda que ela pagou uma fiança, que não teve o valor divulgado, e foi liberada em seguida para responder ao processo em liberdade. Se condenada, ela pode pegar até quatro anos de prisão.
Fonte: g1 Goiás.
コメント