top of page

Pais são presos no Entorno DF suspeitos de abandonar filho de 2 anos com machucados pelo corpo



Criança foi encontrada perto de um bar, com lesões causadas por parasitas e fungos por todo o corpo. Delegado relatou que o menino precisou de atendimento médico, em Planaltina de Goiás.

Os pais de um menino de 2 anos foram presos suspeitos de abandoná-lo nas ruas para usar drogas, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A criança foi achada pelo Conselho Tutelar com vários ferimentos pelo corpo, causados por falta de higiene e ação de parasitas e fungos, segundo o delegado Thiago César. O menino recebeu atendimento médico.

Os nomes dos pais não foram divulgados pela polícia. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar sobre a prisão até a última publicação desta reportagem. O delegado disse que a mulher, de 28 anos, e o homem, de 44, foram presos por lesão corporal e abandono de incapaz.


O menino estava andando sozinho numa rua perto de um bar do Setor Jardim Paquetá, na quarta-feira (31), quando um homem o encontrou e chamou a polícia.

"Os pais são usuários de drogas em grau avançado do vício, chega a ser um problema de saúde pública. A mãe não conseguiu prestar depoimento após ser presa, mal conseguia se expressar e teve surtos. O homem também não falou nada", comentou o delegado.

O Conselho Tutelar levou o menino para um abrigo temporário da cidade. O delegado explicou que nesses casos é preciso procurar parentes de 1º grau da criança, como avós e tios, para fazer o acolhimento.

Fonte: metropoles.



Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page