top of page

PMs de Goiás se apresentam à Força Nacional para reforçar segurança em Brasília

Envio foi feito a pedido do governo federal após bolsonaristas invadirem os Três Poderes no último domingo. Trinta agentes estão a disposição da Força Nacional até dia 31 de janeiro.


Policiais militares de Goiás foram a Brasília e se apresentaram ao comando da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) após pedido do governo federal. De acordo com o governo de Goiás, o objetivo é garantir a ordem pública na capital do país após bolsonaristas invadirem o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.

O envio dos agentes foi realizado na manhã desta quarta-feira (11) e atende a portaria publicada na segunda-feira (9) e foi autorizado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB). Ainda segundo o governo, os policiais devem ficar à disposição da Força Nacional até o dia 31 de janeiro.


O governo explicou que as atividades a serem exercidas pela corporação devem ser definidas pela própria Força Nacional. Por questões de segurança, a Polícia Militar não divulgou os nomes, patentes ou batalhões dos agentes que foram enviados a Brasília.


No domingo, Ronaldo Caiado já havia se disponibilizado a enviar policiais do estado para ajudar na segurança no Distrito Federal após bolsonaristas invadirem os Três Poderes, em Brasília. No dia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal para manter a ordem.

Já na segunda-feira (9), após uma reunião com o presidente e outros governadores de Goiás, o vice-governador Daniel Vilela reforçou a disponibilidade da corporação, explicando que as forças de segurança goianas estariam de 'prontidão' para impedir ataques.


"Ontem mesmo e hoje o governador Ronaldo Caiado determinou que todas as todas as forças de segurança do estado que pudessem estar atenta de prontidão e trabalhando de forma compartilhada com as forças de segurança nacional, no sentido de coibir qualquer nova atitude por parte desses vândalos e criminosos", disse Daniel Vilela.

Fonte: g1 Goiás..




Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page