Responsável pela criança tinha o objetivo de que alguém a encontrasse, de acordo com o delegado. Polícia trabalha para tentar identificar os pais da bebê.
A bebê recém-nascida, que foi encontrada morta na segunda-feira (13), em Goiânia, pode ter sido abandonada ainda com vida, segundo o delegado João Paulo Mendes, responsável pelas investigações. Ele afirma que a forma como a criança foi abandonada, indica que o responsável (a) tinha o objetivo de que alguém a encontrasse.
Como o suspeito ou a suspeita não foi identificado (a), o g1 não conseguiu localizar a dele (a) para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem.
A vítima, que tinha menos de 10 dias e estava coberta por tecidos, conforme o delegado, foi encontrada por um morador do Jardim Primavera, dentro de uma caixa de papelão.
“As investigações seguem para identificar quem são os genitores da criança e quem foram os responsáveis por esse abandono, para que ocorra a devida apuração e eventual responsabilização criminal desses pais”, explicou.
O delegado afirmou que se for comprovado o abandono da criança, o responsável ou a responsável poderá pegar uma pena de até 12 anos de prisão por abandono de incapaz com resultado de morte.
Criança estava com roupas
A criança foi encontrada por volta das 8h da manhã, quando o morador da residência onde ela foi abandonada na porta, chegava da padaria, de acordo com a Polícia Civil (PC). Ela estava molhada e enrolada em tecidos, no canto do muro, sob a bica de uma calha de um telhado.
Ao lado da caixa onde a criança foi encontrada já sem vida, havia uma sacola com vestimentas, uma mamadeira e fraldas, de acordo com a corporação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou o óbito da criança no local, segundo a polícia. A bebê, quando foi encontrada, já apresentava rigidez cadavérica, indicando que ela havia morrido há algumas horas.
Fonte: g1 Goiás.
Comments