top of page

Pré-candidata Tais Peixoto visita instalações da CABE e defende projeto de saúde mental em Águas Lindas




“Nós precisamos ter um projeto desse em Águas Lindas para os profissionais de segurança”

Nesta quarta-feira, 17 de maio, a pré-candidata a vereadora por Águas Lindas, Tais Peixoto, esteve presente nas novas instalações para saúde mental da Caixa de Benefícios da Polícia Militar do Distrito Federal (CABE). Em sua visita, Tais foi recebida pela Coronel Maria Costa, presidente da CABE.

Durante a visita, Tais Peixoto, que é psicóloga, afirmou que um dos seus projetos é levar uma iniciativa semelhante para a cidade de Águas Lindas. “Os nossos profissionais de segurança precisam de um espaço como esse. É muito importante cuidar da saúde mental desses profissionais que têm uma profissão tão importante, mas ao mesmo tempo estressante, e merecem atenção e cuidado”, enfatizou.

O espaço clínico foi inaugurado em 2023 para o atendimento psicológico e psiquiátrico de associados e seus dependentes legais. Segundo a Coronel Maria Costa, presidente da CABE, anteriormente os associados utilizavam os advogados como apoio emocional, mas precisavam urgentemente de uma atenção especializada.

Logo no início, o serviço psicológico teve uma grande procura, o que levou à ampliação do número de atendimentos em 2022. No entanto, face à dificuldade de acesso dos policiais a esse atendimento na PM, a demanda continuava crescente.

Diante da relevância do tema, a CABE decidiu elevar esse serviço a um novo patamar e criar uma Clínica de Saúde Mental. Localizada na própria sede, ela oferece, além do atendimento psicológico, consultas com psiquiatra, exames e outros serviços multidisciplinares. Hoje, o espaço conta com psicólogos, psiquiatras, fisioterapeutas, equoterapia e espaço de lazer. A clínica já atendeu mais de 3.000 profissionais de segurança.

A Coronel agradeceu a visita da pré-candidata e se colocou à disposição para trazer o modelo de serviço para o município de Águas Lindas.

Commentaires


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page