top of page

Prefeitura Municipal de Águas Lindas entrega sua 31º escola reformada



A prefeitura de Águas Lindas, continua com o compromisso de levar educação de qualidade garantindo um futuro mais digno e igualitário para a população, nesta segunda-feira(13), foi entregue à 31º escola totalmente reformada.


Por meio da Secretaria de Educação, a prefeitura Municipal, concluiu a reforma da escola Municipal São Bartolomeu, entregando à comunidade uma instituição de ensino completamente renovada. A obra foi realizada com recursos próprios do governo municipal.

A cerimônia de entrega foi conduzida pelo secretário de comunicação, Marcos Alexandre e contou com a participação do prefeito, Lucas Antonietti, vereadores, secretários do município, todo o corpo docente, alunos e a comunidade local que foram prestigiar o grande momento.


A escola Municipal São Bartolomeu atende alunos do ensino fundamental, e recebeu melhorias em diversos aspectos. A estrutura física de um bloco inteiro foi completamente reformada, com reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, instalação de blindex, pintura, troca de pisos, reforma dos banheiros e ampliação da cozinha. Além disso, a escola recebeu novos mobiliários, como carteiras e armários, e 30 computadores novos para o laboratório de informática. A prefeitura também garantiu que todas as salas de aula contassem com ar condicionado e descontaminadores de ar, garantindo a saúde e bem-estar dos alunos.


A entrega da escola reformada foi bastante comemorada pela comunidade escolar. A diretora da escola, Liliane Faria, agradeceu pelo olhar diferenciado que a atual gestão tem tido com a educação.

“Nossas escolas antes eram prédios extremamente precários, inabitáveis, ainda temos muito trabalho pela frente, mas já temos um grande começo. Hoje estamos recebendo uma escola segura, acessível, com salas climatizadas, bem diferente do que era”, disse.

Para o amigo da escola, vereador Eder Nunes, Águas Lindas tem tido um grande avanço em todas as áreas, em especial na educação.

“Antes não tínhamos qualidade de ensino, de profissionais, de qualificação, com os profissionais docentes como nós temos hoje, tenho certeza que daqui para frente a gente vai melhorar ainda mais, que é a nossa missão”, reiterou.

Durante a cerimônia de entrega, Matheus Rodrigo, aluno do 5º D, leu uma carta emocionante em que relatou os momentos difíceis vividos nos últimos anos, se referindo a pandemia e reiterou que o apoio da comunidade escolar fez toda a diferença no processo.

“Vivemos tempos difíceis, que exigiram um manual de sobrevivência, nós sobrevivemos, em nenhum momento, mesmo não podendo nos tocar ninguém soltou a mão de ninguém, essa equipe está de parabéns, estamos na entrega tão sonhada”, leu.

O secretário Municipal de Educação, Evandro Silva, falou dos desafios que é estar a frente de uma pasta tão essencial e importante.

“Não existe melhoras sem desafios e dificuldades, esse é um desafio que o prefeito tem dado a cada um de nós, eu quero parabenizar e agradecer o empenho de todos, para que nós consigamos fazer um trabalho cada vez melhor”, completou.

O prefeito Lucas Antonietti, encerrou a cerimônia, destacando a importância de se investir em educação.

“Hoje ver essa escola, ver que estamos avançando e evoluindo, ver o antes e depois é extremamente gratificante, hoje além de um ambiente mais agradável e propício para o aprendizado, entregamos uniformes para cada um dos nossos alunos, kit escolar, oferecemos uma qualidade completa de ensino”, disse

A expectativa é de que até o final do ano a Prefeitura tenha reformado 42 escolas para que os alunos possam contar com um ambiente escolar cada vez mais adequado e confortável.

Veja as fotos;


É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro

Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page